top of page
Foto do escritorMomentoFit

Saiba qual a diferença entre os tipos de chocolates

Já parou para pensar nas diferenças entre os tipos de chocolates que temos disponíveis no mercado? "O chocolate não só fornece energia ao organismo, como estimula a serotonina, hormônio responsável pela sensação de bem-estar.

Alguns tipos são ricos em polifenóis, excelentes antioxidantes que combatem o envelhecimento precoce.



Entretanto, não podemos nos esquecer que a moderação e a escolha certa são determinantes para que haja esse efeito" diz Regina Moraes (nutricionista-SP). Chocolate Ao Leite É bastante calórico e tem menor teor de cacau. Nadia Almeida (nutricionista-SP) alerta: "chocolate ao leite possui de 15 à 30% de massa de cacau, açúcar, além de leite em pó ou condensado, que são prejudiciais se consumidos em excesso".

Quando combinado com nozes, avelãs e amêndoas, por exemplo, o chocolate ao leite ganha ainda maus gordura saturada e açúcar, fazendo a glicemia disparar. "Pode inclusive, gerar oleosidade na pele", completa Regina.


Chocolate Branco





Imagine o chocolate branco como uma mistura de manteiga de cacau, açúcar e gordura.




Chocolate Meio Amargo

Possui de 40 à 55% de cacau, menor quantidade de manteiga de cacau e açúcar se comparado ao tradicional.

Chocolate Amargo

"Quanto mais cacau, melhor", afirma Nadia. Cerca de 60 à 85% de cacau, menos açúcar e gorduras, é a melhor opção para aproveitar todos os benefícios do cacau.

Chocolate Diet

Contém massa e manteiga de cacau, leite em pó e soro de leite. Existe a restrição de açúcar, mas não significa que é light, ou menos calórico. Em seu preparo, há um acréscimo de gordura, muitas vezes, mais calórico que o tipo ao leite. Apesar de ser uma aposta certa dos diabéticos, é indicado procurar a orientação do seu nutricionista para que seja definido as quantidades adequadas para cada caso.


Chocolate Orgânico

O cacau e o açúcar presentes nesse tipo de chocolate são totalmente orgânicos, livres de conservantes. Alfarroba É utilizada para substituir o cacau. Possui pouca gordura e diversos minerais como cálcio, potássio e fósforo, além de vitaminas do complexo B. É uma boa opção para diabéticos, pois não tem adição de açúcares.



Chocolate com Whey

"É interessante para quem segue uma dieta visando o ganho de massa muscular", comenta Regina. Além dos ingredientes tradicionais, como a massa e manteiga de cacau, o Whey é adicionado aos ingredientes, podendo impactar as calorias finais.



Chocolates Funcionais

Imagine, a cada mordida ingerir nutrientes que ajudam desde a firmeza da pele, a TPM ou eliminar gordura? Pois é essa a proposta dos chocolates funcionais. Ativos como colágeno, óleo de prímula, óleo de cártamo (conhecido por ser um aliado na aceleração do metabolismo) e outros nutracêuticos, são associados ao doce e unem seus benefícios ao cacau. Apesar de todos seus benefícios, mantenha a moderação sempre.


Já imaginou perder para sempre de 5 a 10kg em apenas 21 dias? Clique aqui e saiba como.
5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page